Laqueadura pra valer? Quem faz?

Saiba porque falamos tanto sobre endometriose
14 de janeiro de 2019
A endometriose apresenta fatores hereditários?
19 de janeiro de 2019

Laqueadura pra valer? Quem faz?

Muitas mulheres perguntam sobre esse procedimento e é muito importante conhecermos bem tudo que diz respeito ao nosso corpo e saúde.

Laqueadura é uma cirurgia para a esterilização voluntária definitiva, ou seja, as trompas da mulher são seccionadas, evitando que o óvulo e os espermatozoides se encontrem — não tornando possível, assim, uma gravidez.

De acordo com a lei, normalmente, a laqueadura é indicada para as mulheres que desejam a esterilização para não ter mais filhos. É preciso ter, obrigatoriamente, mais de 25 anos e/ou dois, ou mais filhos vivos.

É possível reverter a laqueadura?

Geralmente, a laqueadura NÃO é reversível, mesmo quando possível, a reversão é complicada e pode não ter sucesso, com uma pequena chance de poder engravidar, tanto que a laqueadura é uma das maiores causas da procura de tratamento por fertilização. Por isso, esse é um assunto que merece planejamento familiar e várias informações a respeito desse método. Existem outros métodos reversíveis que funcionam bem, e, caso a mulher se arrependa futuramente, pode voltar atrás.

Beijos,
Dra. Priscila K. Matsuoka | Ginecologia e Obstetrícia | CRM 133872
Sem conflitos de interesse a declarar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp Agende pelo Whatsapp!
//]]>