Você sabe o que é Cistite Intersticial?

A toxina botulínica contribui no controle dos sintomas da bexiga hiperativa
24 de novembro de 2017
44% das mulheres descobrem o câncer de colo de útero no estágio avançado por não realizar o check-up anualmente
11 de Janeiro de 2018

Tem dor ao enchimento vesical? Desconforto ao urinar, dor pélvica crônica, micção frequente e urgente? Atenção porque pode ser cistite intersticial.

Os sintomas podem ser confundidos com infecção urinária, porém na cistite intersticial não há presença de bactérias na urocultura e não melhora ao ser tratada com antibióticos.

A cistite intersticial, também conhecida como síndrome da bexiga dolorosa, é uma doença inflamatória que afeta principalmente as mulheres acima dos 40 anos de idade.

Existem muitas teorias para origem desta doença. Os sintomas ocorrem quando fatores irritantes, como por exemplo, a urina, irrita a bexiga, especialmente se a mesma possuir um defeito no urotélio (tecido que envolve a bexiga). Essa condição diminui a capacidade de armazenamento de urina e ocasiona os demais sintomas.

Ao sentir qualquer sinal que indique uma irritação na bexiga, procure ajuda médica. A investigação clínica deve ser bastante detalhada para exclusão de outras patologias, e a partir disso, iniciar o tratamento adequado.

Uma cistite não tratada pode causar uma redução na qualidade de vida, problemas na intimidade sexual, estresse emocional, depressão, etc.

A Dra Priscila Matsuoka é especialista no tratamento de mulheres com cistite intersticial.

Sua saúde e a saúde de sua família são muito importantes, cuide com muito carinho. Por isso, em caso de dúvidas procure um profissional capacitado para atendê-los integralmente.

As informações neste site pretendem apoiar e não substituir a consulta médica. Procure sempre uma avaliação pessoal com um médico da sua confiança.

Beijos
Dra. Priscila K. Matsuoka | Ginecologia e Obstetrícia | CRM 133872
Sem conflitos de interesse a declarar.

Tem dor ao enchimento vesical? Desconforto ao urinar, dor pélvica crônica, micção frequente e urgente? Atenção porque pode ser cistite intersticial.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *