Vida sexual após os 50 anos!

A incontinência urinária na gestação é bastante frequente, mas tem tratamento!
11 de Janeiro de 2018
Como lavar as roupas íntimas corretamente
12 de Janeiro de 2018

Querida leitora com mais de 50 anos, menopausa não é sinônimo de queda no interesse sexual. Vamos falar sobre isso?

É comum escutarmos que o desejo sexual vai diminuindo na medida em que envelhecemos. Uma pesquisa realizada pela Universidade de Pittsburgh nos Estados Unidos apontou que a idade não interfere em nada na libido de uma pessoa.

É fato que a menopausa é um período de muitas mudanças hormonais, afinal marca o fim do ciclo de reprodução feminino. Mas não significa que a mulher perde o prazer sexual.

Em alguns casos, quando a menstruação cessa ocorre a diminuição de estrogênio e, consequentemente, a mulher acaba perdendo a lubrificação natural e a libido. Neste caso, há tratamentos com laser e medicamentos para fazer a reposição hormonal e evitar o ressecamento vaginal.

Atualmente, os 50 anos são os novos 30. E os hábitos e estilo de vida adotados ao longo dos anos podem influenciar na sexualidade após essa fase. Por isso, mulheres, não se preocupem com a idade.

Deseja melhorar o interesse sexual? Estou aqui para lhe ajudar! Agende sua consulta.

Sua saúde e a saúde de sua família são muito importantes, cuide com muito carinho. Por isso, em caso de dúvidas procure um profissional capacitado para atendê-los integralmente. As informações neste site pretendem apoiar e não substituir a consulta médica. Procure sempre uma avaliação pessoal com um médico da sua confiança.

Beijos,
Dra. Priscila K. Matsuoka | Ginecologia e Obstetrícia | CRM 133872
Sem conflitos de interesse a declarar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *