Varizes na região pélvica? Entenda o que é isso!

Alterações hormonais em mulheres que praticam atividades físicas em excesso
19 de setembro de 2017
O que você precisa saber sobre coletor menstrual?
27 de setembro de 2017

A pedido das minhas leitoras, hoje, gostaria de falar sobre as varizes pélvicas, um tema pouco abordado nas mídias, mas de suma importância para a saúde da mulher.

As varizes pélvicas são dilatações das veias ovarianas e veias pélvicas. Esta condição, na maioria dos casos é um achado de exame, sem ocasionar sintomas nas mulheres. No entanto, em algumas pacientes, estas varizes causam uma afecção chamada de Síndrome da Congestão Pélvica, caracterizada por dor pélvica crônica, em geral, não associada a menstruação mas sim a presença de varizes pélvicas diagnosticadas por exame de imagem.

Além da dor na região abdominal, as varizes pélvicas podem desencadear em outros sintomas, incluindo: dor durante e depois da relação, sensação de peso na região íntima, dor ao urinar e cólicas.

Ao sentir algum dos sintomas citados, consulte sua ginecologista. O uso de medicamentos pode ajudar a diminuir a dilatação das veias e melhorar os sintomas, porém dependendo do caso, é necessária uma intervenção cirúrgica.
Atualmente, existem tratamentos minimamente invasivos, como por exemplo, a embolização das varizes pélvicas.

A Dra. Priscila realiza a investigação e diagnóstico de dor pélvica crônica. Clique aqui e agende a sua consulta.

Sua saúde e a saúde de sua família são muito importantes, cuide com muito carinho. Por isso, em caso de dúvidas procure um profissional capacitado para atendê-los integralmente. As informações neste site pretendem apoiar e não substituir a consulta médica. Procure sempre uma avaliação pessoal com um médico da sua confiança.💕💕

Beijos 💋
Dra. Priscila K. Matsuoka | Ginecologia e Obstetrícia | CRM 133872
Sem conflitos de interesse a declarar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *