Vagina seca pode ser um incômodo nas relações sexuais?

Incontinência urinaria, exercícios simples ajudam a segurar o xixi.
19 de Janeiro de 2018
Sente dificuldade para urinar?
2 de Fevereiro de 2018

Com o passar dos anos, assim como a pele ou os seios, a vagina também muda com o envelhecimento. O ressecamento vaginal é uma das mudanças que acontecem no corpo da mulher com o avançar da idade, e a falta de lubrificação pode trazer incomodo, dor e até sangramentos durante as relações sexuais.

A queda na produção do hormônio estrogênio é a responsável pela falta de lubrificação, deixando, assim, a vagina mais frágil e menos elástica. Na maioria dos casos, essa condição aparece em mulheres que estão na menopausa, mas também pode afetar mulheres na perimenopausa.

Apesar do envelhecimento fazer parte da nossa vida e ser impossível pará-lo, tratamentos como o Laser Vaginal, ajudam as mulheres que sofrem com a falta de lubrificação e atrofia genital.

O laser estimula a produção de colágeno e promove aumento das células locais, recuperando a elasticidade e umidade da vagina. O procedimento apresenta ótimos resultados e melhora a qualidade de vida e sexual.

Agende um horário e venha conhecer o tratamento.

Sua saúde e a saúde de sua família são muito importantes, cuide com muito carinho. Por isso, em caso de dúvidas procure um profissional capacitado para atendê-los integralmente. As informações neste site pretendem apoiar e não substituir a consulta médica. Procure sempre uma avaliação pessoal com um médico da sua confiança.

Beijos,
Dra. Priscila K. Matsuoka | Ginecologia e Obstetrícia | CRM 133872
Sem conflitos de interesse a declarar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *