Tenho abordo de repetição. O que devo fazer?

Você tem períodos menstruais dolorosos? Saiba o que é!
10 de outubro de 2017
Você sabe o que é Endometrioma de Ovário?
25 de outubro de 2017

O aborto espontâneo, infelizmente, é uma fatalidade comum que acomete cerca de 15% a 25% das mulheres que engravidam. É considerado aborto quando ocorre a interrupção da gravidez antes de 22 semanas de gestação, e o feto pesando no máximo 500g.

Já o aborto de repetição é quando ocorrem duas ou mais perdas gestacionais consecutivas, causando muita angustia e frustação na vida reprodutiva do casal, e neste caso, uma ajuda especializada deve ser procurada para investigar a causa desses inúmeros abortos seguidos.

As causas para o abortamento podem se originar de diversos fatores, entre as principais, podemos incluir: trombofilias, incompetência istmo-cervical, malformações uterinas, desequilíbrio hormonal, anomalias cromossômicas, alterações metabólicas, infecção, entre outros.

O tratamento adequado pode variar dependendo da causa. Caso você tenha sofrido um ou mais abortos espontâneos, agende um horário e vamos investigar o que está interferindo na realização de seu sonho. Será um prazer lhe ajudar!

Agende uma avaliação.

Sua saúde e a saúde de sua família são muito importantes, cuide com muito carinho. Por isso, em caso de dúvidas procure um profissional capacitado para atendê-los integralmente. As informações neste site pretendem apoiar e não substituir a consulta médica. Procure sempre uma avaliação pessoal com um médico da sua confiança.

Beijos

Dra. Priscila K. Matsuoka | Ginecologia e Obstetrícia | CRM 133872
Sem conflitos de interesse a declarar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *