A saúde da mulher na pós-menopausa

Leite Materno: amor que alimenta!
4 de agosto de 2017
Conheça o tratamento da atrofia vaginal utilizando laser!
15 de agosto de 2017

Hoje gostaria de falar sobre um assunto muito importante e pouco abordado nas mídias: a saúde da mulher na terceira idade. À partir dos 60 anos, muitas mulheres pensam que não é mais necessário realizar um check-up com a ginecologista.

É importante ter em mente que a pós-menopausa exige cuidados especiais, pois neste período ocorre a diminuição da produção do hormônio estrogênio no corpo da mulher, expondo a diversos sintomas ginecológicos.

Além disso, existem vários tipos de câncer, como o de vulva, de endométrio e de ovário, que são mais frequentes em idades mais avançadas. Por isso, continuar consultando o ginecologista anualmente para realização de exames preventivos é a maneira mais inteligente de viver com qualidade de vida.

Sua saúde e a saúde de sua família são muito importantes, cuide com muito carinho. Por isso, em caso de dúvidas procure um profissional capacitado para atendê-los integralmente. 💕
As informações neste site pretendem apoiar e não substituir a consulta médica. Procure sempre uma avaliação pessoal com um médico da sua confiança.

Beijos 💋
Dra. Priscila K Matsuoka | Ginecologia e Obstetrícia | CRM 133872
Sem conflitos de interesse a declarar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *