O que você precisa saber sobre coletor menstrual?

Varizes na região pélvica? Entenda o que é isso!
22 de setembro de 2017
Vamos Falar sobre o câncer de mama?
3 de outubro de 2017

Você já ouviu falar do coletor menstrual? Se ainda não, você está prestes a conhecer uma alternativa simples e higiênica para substituir os absorventes.

O coletor menstrual possui a aparência de um copinho anatômico de silicone hipoalergênico e que inibi a proliferação de bactérias. Ele é ajustável ao corpo e coleta o sangue da menstruação.

Existem no mercado tamanhos diferentes do coletor, desta forma, é possível se adequar tanto para mulheres que já tiveram filhos quanto para as que não tem.

Alguns benefícios desse produto incluem o menor impacto ambiental, por ser reutilizável. 

O processo de utilização é bastante simples, o coletor é maleável, o que facilita na hora de ser dobrado para ser inserido no canal vaginal, ficando bem fininho. Ele se desdobra lá dentro, moldando-se à parede da vagina.  Existem diversos tipos de dobras diferentes para facilitar a inserção do coletor. O ideal é ir testando até descobrir a maneira mais confortável para você. Lembrando que apenas mulheres que já tiveram relações sexuais podem utilizar o coletor menstrual!

A higiene pode ser feita com água e sabonete, sendo suficientes para manter o coletor limpo. Ao final do ciclo, é aconselhável fervê-lo por cinco minutos antes de guardá-lo.
 
Para finalizar, nenhuma mulher é igual e cada uma tem uma necessidade diferente. Agende um horário para tirar todas as suas dúvidas!

Sua saúde e a saúde de sua família são muito importantes, cuide com muito carinho. Por isso, em caso de dúvidas procure um profissional capacitado para atendê-los integralmente. As informações neste site pretendem apoiar e não substituir a consulta médica. Procure sempre uma avaliação pessoal com um médico da sua confiança. 💕💕

Beijos 💋
Dra. Priscila K. Matsuoka | Ginecologia e Obstetrícia | CRM 133872
Sem conflitos de interesse a declarar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *