O que é o anticoncepcional subdérmico?

8 razões pelos quais você deve procurar um ginecologista
4 de Maio de 2017
Quais as complicações mais comuns na gravidez?
11 de Maio de 2017

Atualmente, existe uma grande diversidade de métodos anticoncepcionais disponíveis no mercado. Cada um possui a sua particularidade e indicação, por isso, a avaliação médica é necessária para determinar a viabilidade do método.

Hoje vou falar sobre o Implante Subdérmico!

O implante é uma modalidade de contracepção de longa duração, que apresenta eficácia de até 3 anos. O implante é um pequeno bastão de plástico que contém etonogestrel, hormônio progestagênico, a ser inserido tecido celular subcutâneo (abaixo da pele) do braço da paciente.

Este método é interessante para aquelas mulheres que apresentam contraindicação do uso de estrogênio e desejam um método anticoncepcional de longa duração, sem ter que se preocupar em tomar medicação todos os dias ou receber injeções mensalmente.

A Dra. Priscila Matsuoka realiza inserção do Implante Subdérmico em seu consultório. Marque uma consulta para mais informações.

Sua saúde e a saúde de sua família são muito importantes, cuide com muito carinho. Por isso, em caso de dúvidas procure um profissional capacitado para atendê-los integralmente.

As informações neste site pretendem apoiar e não substituir a consulta médica. Procure sempre uma avaliação pessoal com um médico da sua confiança.

Beijos,


Dra. Priscila K. Matsuoka
Ginecologista e Obstetra
CRM 133872
Sem conflitos de interesse a declarar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *