Incontinência urinaria, exercícios simples ajudam a segurar o xixi.

Febre amarela: formas de prevenção
19 de Janeiro de 2018
Vagina seca pode ser um incômodo nas relações sexuais?
23 de Janeiro de 2018

Muitas pessoas sofrem com a incontinência urinária, só no Brasil, estima-se que são 10 milhões de pessoas, sendo mais frequente em mulheres. A vontade incontrolável de fazer xixi pode comprometer a qualidade de vida, porque a pessoa acaba deixando de realizar atividades simples como andar de bicicleta, correr ou dançar por vergonha. A incontinência urinária, que muitas vezes é confundida com infecção urinária, acontece porque o músculo que fecha o canal da urina é mais fraco.

O que muitas pessoas não sabem, é que exercícios simples podem ajudar muito quem sofre com o distúrbio. Os exercícios tonificam os músculos do assoalho pélvico, que “seguram” a bexiga, o útero e o intestino. Confira o passo a passo:

  1. Contraia os músculos do ânus e da vagina.
  2. Tente contrair por pelo menos 10 segundos e solte bem devagar.
  3. Repita esse movimento entre 8 e 12 vezes.

Esse exercício pode ser realizado em pé, sentada ou deitada e deve ser feito 3 vezes ao dia. O ideal é pedir a orientação de um especialista antes de começar.

Sua saúde e a saúde de sua família são muito importantes, cuide com muito carinho. Por isso, em caso de dúvidas procure um profissional capacitado para atendê-los integralmente. As informações neste site pretendem apoiar e não substituir a consulta médica. Procure sempre uma avaliação pessoal com um médico da sua confiança.

Beijos,
Dra. Priscila K. Matsuoka | Ginecologia e Obstetrícia | CRM 133872
Sem conflitos de interesse a declarar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *