Fique atenta aos principais sintomas da endometriose

Vamos falar sobre igualdade de gênero…
8 de Março de 2018
Gravidez após os 40 anos: conheça os riscos e as vantagens!
14 de Março de 2018

Como já mencionei aqui na página, durante o mês de março é realizada a Campanha de Conscientização da Endometriose, por isso, quero intensificar as informações sobre este grave problema da saúde feminina. É muito frequente atender mulheres que passaram anos de sua vida sofrendo sem diagnóstico, ouvindo coisas do tipo: Ah isso é normal. Mas, ter dor forte nunca é normal!!!

Conheça abaixo os principais sintomas da Endometriose.

A endometriose atualmente afeta cerca de seis milhões de brasileiras.

O principal sintoma de endometriose é a cólica menstrual progressiva, na qual a mulher precisa cada vez mais de remédios, pois, as dores são muito intensas. Outros sintomas são as dores durante as relações sexuais, dificuldade e dor para evacuar e urinar, infertilidade, sangramento na urina ou fezes no período menstrual, dor pélvica crônica.

Nem sempre esses sintomas surgem ao mesmo tempo e muitas mulheres não apresentam todos eles. Por isso, se houver alguma suspeita de endometriose, o ideal é agendar uma consulta com um ginecologista especializado para realizar o diagnóstico, que pode ser feito por meio de exames ginecológicos, laboratoriais ou de imagem.

Caso você conheça alguma mulher que possa sofrer deste sintoma compartilhe com ela este post. Assim você estará auxiliando muitas mulheres.

Estou aqui para te ajudar!

Ficou com alguma dúvida? Deixe nos comentários.

Sua saúde e a saúde de sua família são muito importantes, cuide com muito carinho. Por isso, em caso de dúvidas procure um profissional capacitado para atendê-los integralmente. As informações neste site pretendem apoiar e não substituir a consulta médica. Procure sempre uma avaliação pessoal com um médico da sua confiança.

Beijos,
Dra. Priscila K. Matsuoka | Ginecologia e Obstetrícia | CRM 133872
Sem conflitos de interesse a declarar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *