Faz mal emendar cartelas de anticoncepcional?

Estou grávida, e agora?
27 de julho de 2017
A adenomiose pode virar câncer uterino?
4 de agosto de 2017

Antes de tudo, gostaria de ressaltar que, antes de optar pelo uso continuo das pílulas anticoncepcionais, consulte um ginecologista para avaliar os riscos e benefícios do uso de anticoncepcionais orais hormonais, de acordo com o seu caso.

Então, vamos lá. Podemos ou não emendar a cartela? ⤵️
Para a maioria das mulheres, é possível emendar cartelas anticoncepcionais, sem nenhum risco para saúde. No entanto, se o intuito é acabar com a menstruação, existem pílulas adequadas para o uso contínuo.
Porém, é importante respeitar aquelas mulheres que sentem-se mais confortáveis menstruando mensalmente, fazendo as pausas. Mas como citei no inicio do texto, cada caso é um caso e merece ser avaliado por meio de exames básicos e informações para se decidir quanto ao uso da pílula.

Sua saúde e a saúde de sua família são muito importantes, cuide com muito carinho. Por isso, em caso de dúvidas procure um profissional capacitado para atendê-los integralmente.

As informações neste site pretendem apoiar e não substituir a consulta médica. Procure sempre uma avaliação pessoal com um médico da sua confiança.

Beijos ❤️
Dra. Priscila K Matsuoka | Ginecologia e Obstetrícia | CRM 133872
Sem conflitos de interesse a declarar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *