Conheça uma das principais causas da infertilidade

Entrevista da Dra. Priscila Matsuoka para a Nutriangels
15 de Março de 2017
Infecção no trato urinário é mais frequente em mulheres
30 de Março de 2017

A endometriose é uma doença inflamatória que se caracteriza pela presença de tecido semelhante ao endométrio em locais pouco habituais, fora da cavidade uterina, tais como a cavidade pélvica, peritônio, ovário, intestino. Essa doença é uma das principais causas de infertilidade feminina.

A endometriose pode ser assintomática, mas, em geral, apresentam sintomas que afetam muito a vida da mulher. Entre os principais sintomas, destacam-se a cólica menstrual forte, dor durante as relações sexuais, dor ao urinar ou evacuar durante o período menstrual, infertilidade e dor pélvica crônica.

Caso você perceba alguns dos sintomas citados acima, o primeiro passo é consultar um médico ginecologista. Com o tratamento adequado, é possível melhorar muito a qualidade de vida da mulher, diminuindo acentuadamente a dor e, inclusive, restabelecer a sua fertilidade.

Beijos,
Dra. Priscila K. Matsuoka
Ginecologia e Obstetricia
CRM133872


Sua saúde e a saúde de sua família são muito importantes, cuide com muito carinho. Por isso, em caso de dúvidas procure um profissional capacitado para atendê-los integralmente.

As informações neste site pretendem apoiar e não substituir a consulta médica. Procure sempre uma avaliação pessoal com um médico da sua confiança. Sem conflitos de interesse a declarar.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *