Conheça o tratamento da atrofia vaginal utilizando laser!

A saúde da mulher na pós-menopausa
9 de agosto de 2017
Você já ouviu falar sobre Gravidez Ectópica?
21 de agosto de 2017

Durante a menopausa, muitas mulheres sofrem com a atrofia vaginal devido à redução intensa dos hormônios ovarianos, como o estradiol.
Desta forma, a vagina torna-se mais sensível trazendo diversas consequências à qualidade de vida da mulher, incluindo: secura no local, dor na relação, prurido, descontrole da vontade de urinar, irritação e ardor.

Neste período é aconselhável o tratamento de reposição hormonal para minimizar ou prevenir alterações decorrentes deste período. Porém, algumas mulheres com antecedentes de câncer de mama, trombose, doenças cardíacas, entre outras, não podem aderir ao tratamento hormonal ou não desejam utilizar hormônios.

A boa noticia é que hoje é possível solucionar o problema da atrofia através de procedimentos a laser. Com o objetivo de promover o estímulo de colágeno e aumento dos vasos sanguíneos, o tratamento devolve à região uma mucosa elástica, tonificada e lubrificada por um período prolongado.

🌟 Essa é uma alternativa segura para mulheres na menopausa.🌟

Agende sua consulta com Dra. Priscila para realizar este procedimento: Agendar aqui.

Sua saúde e a saúde de sua família são muito importantes, cuide com muito carinho. Por isso, em caso de dúvidas procure um profissional capacitado para atendê-los integralmente. ❤️
As informações neste site pretendem apoiar e não substituir a consulta médica. Procure sempre uma avaliação pessoal com um médico da sua confiança.

Beijos 💋
Dra. Priscila K Matsuoka | Ginecologia e Obstetrícia | CRM 133872
Sem conflitos de interesse a declarar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *