Como lavar as roupas íntimas corretamente

Vida sexual após os 50 anos!
12 de Janeiro de 2018
Mitos e verdades sobre o DIU
19 de Janeiro de 2018

Alguns erros cometidos na hora de higienizar as calcinhas podem causar o surgimento de fungos e bactérias ou alergias. Por isso, nesse post vou explicar qual a melhor maneira de lavar essas peças!

Para lavar as roupas íntimas é necessário apenas água quente e sabão neutro ou de coco. A água ajuda na eliminação das bactérias e o sabão neutro não possui corante e perfume, o que evita alergias.

O último passo é o mais importante e o que pode acarretar nos fungos. É a secagem! Após a lavagem, deixe suas roupas íntimas secando em local arejado e de preferência na sombra. O sol pode desbotar e também “deformar” a calcinha. Evite também pendurar pelo forro, o ideal é pendurar pelo lado avesso.

Deixar secar no box? Nunca. O banheiro é um local quente e úmido, ou seja, ambiente agradável para a proliferação dos fungos e bactérias.

O modo correto de lavar as roupas íntimas também faz parte dos cuidados que nós mulheres devemos ter, por isso fiquem atentas.

Ficou com alguma dúvida? Agende sua consulta.

Sua saúde e a saúde de sua família são muito importantes, cuide com muito carinho. Por isso, em caso de dúvidas procure um profissional capacitado para atendê-los integralmente. As informações neste site pretendem apoiar e não substituir a consulta médica. Procure sempre uma avaliação pessoal com um médico da sua confiança.

Beijos,
Dra. Priscila K. Matsuoka | Ginecologia e Obstetrícia | CRM 133872
Sem conflitos de interesse a declarar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *