Como diagnosticar a trombofilia na gravidez?

Atendimento especial para cadeirantes
18 de julho de 2017
Estou grávida, e agora?
27 de julho de 2017

Olá,
Recebo muitas pacientes com dúvidas sobre trombofilias em meu consultório.

A trombofilia é uma condição anormal, em que nosso corpo tem uma “facilidade” para formar coágulos dentro veias. Esses coágulos são chamados de trombos, e quando presentes, obstruem a passagem normal do sangue, causando uma série de problemas, como inchaços, dor e até embolia pulmonar.

A gestação provoca muitas modificações no corpo da mulher, e uma delas é uma facilidade para coagular o sangue, chamado de hipercoagulabilidade. Se associado a uma condição de trombofilia, existe uma chance muito aumentada de ocorrer tromboses durante a gravidez, e até abortamentos de repetição.

Se você já teve trombose ou tem abortos de repetição (mais que 3 seguidos), fique atenta. Pode ser que você tenha uma trombofilia! É muito importante que você seja acompanhada por uma ginecologista experiente desde o início da sua gestação, para garantir a segurança sua e de seu bebê! Além disso, quem tem trombofilia não pode utilizar qualquer método anticoncepcional!!!

❤️ Sua saúde e a saúde de sua família são muito importantes, cuide com muito carinho. Por isso, em caso de dúvidas procure um profissional capacitado para atendê-los integralmente. ❤️
As informações neste site pretendem apoiar e não substituir a consulta médica. Procure sempre uma avaliação pessoal com um médico da sua confiança.

Beijos 🌹🌹
Dra Priscila K Matsuoka | Ginecologia e Obstetrícia | CRM 133872

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *