Ano novo, vida nova, cabelo novo…

A Importância da Vacinação contra vírus HPV
25 de Janeiro de 2017
Se a abordagem é agressiva, meu número é 180
15 de Março de 2017

Chegou 2017!

E para começar com pé direito, decidi fazer o que mais amo: Compartilhar as bênçãos que Deus nos dá.

Percebi que muitas pessoas nem se dão conta de quanto o cabelo é importante para nossa auto-estima. Por isso, este ano, decidi cortar a cabeleira e doá-la para uma entidade que faz perucas para paciente com câncer de mama.

Segundo dados do INCA (Instituto Nacional do Câncer), o câncer de mama é o tipo de câncer mais comum entre as mulheres, tanto no Brasil quanto no mundo, depois do câncer de pele não melanoma, respondendo por cerca de 25% dos casos novos a cada ano.

O tratamento do câncer de mama pode afetar muito a qualidade de vida da mulher, assim como a sua percepção de si, seja por conta da mastectomia (retirada do seio), pela perda dos cabelos ou outros complicações da doença e de seu tratamento.

É verdade que os desafios para enfrentar este problema são enormes, mas, às vezes, pequenos gestos podem ajudar muito as mulheres nessa luta.

Se você tiver disponibilidade, doe também seus cabelos. Existem várias entidades que podem receber estas doações. Doei o meu para a Rapunzel Solidária, uma ONG cujo lema é “doar amor em forma de perucas”!

Sua saúde é muito importante. Por isso, em caso de dúvidas procure um profissional capacitado para atendê-la integralmente e realizar os exames periódicos para prevenir o câncer de mama.

 

Rapunzel Solidária:
https://www.rapunzelsolidaria.org.br

 

Beijos

Dra Priscila K Matsuoka
Ginecologista e Obstetra
CRM 133872

Referências:
1) Visita no dia 05/01/2017
http://www2.inca.gov.br/wps/wcm/connect/tiposdecancer/site/home/mama/cancer_mama+

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *