28 de maio, Dia Internacional de luta pela Saúde da Mulher & Dia Nacional de Redução da Mortalidade Materna

3 exames que toda mulher deve fazer
19 de Maio de 2017
O que é Mioma Uterino?
8 de junho de 2017

Dia 28 de maio é uma data extremamente importante para nós mulheres. Juntamente com o Dia Internacional de Luta pela Saúde da Mulher, também é celebrado o Dia Nacional de Redução da Mortalidade Materna.

O intuito da primeira data é reforçar a importância da prevenção e do tratamento adequado de problemas de saúde e distúrbios que mais acometem as mulheres, como o câncer de mama e do colo do útero, infecção urinária, depressão, endometriose, entre outras.

Já a segunda data citada, visa a chamar a atenção da sociedade para o problema das mortes maternas, que são os óbitos das mulheres durante a gestação ou até 42 dias após o término da gravidez. O Ministério da Saúde do Brasil analisou que 92% dos casos de mortalidade materna são por causas evitáveis, dentre as principais, destacam-se a hipertensão, hemorragia, infecções puerperais e doenças do aparelho circulatório complicadas pela gravidez, pelo parto ou pelo aborto.

É por isso que eu sempre reforço aqui o quão importante é cuidar da saúde nas diferentes fases da vida. Os exames preventivos associados a um estilo de vida saudável são uma das melhores estratégias de se manter sempre saudável, prevenir doenças e evitar complicações!

Sua saúde e a saúde de sua família são muito importantes, cuide com muito carinho. Por isso, em caso de dúvidas procure um profissional capacitado para atendê-los integralmente. As informações neste site pretendem apoiar e não substituir a consulta médica. Procure sempre uma avaliação pessoal com um médico da sua confiança.

Beijos

Dra Priscila K Matsuoka
Ginecologia e Obstetrícia
CRM 133872

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *